ANMCV

Mensagem do
Presidente

O Poder Local foi uma das maiores conquistas políticas alguma vez conseguida em Cabo Verde e o seu fortalecimento continua sendo um imperativo, carecendo, ainda por muito tempo, duma atenção muito especial por parte dos Poderes Públicos e da Sociedade Civil, no geral.

Enquanto Associação Nacional dos Municípios Cabo-Verdianos, um interlocutor privilegiado dos Municípios de Cabo Verde, temo-los como a razão principal da nossa existência e  igualmente a missão de lutar pela dignificação do Poder Autárquico Cabo-verdiano.

Consciente do papel que é reservado à Associação Nacional dos Municípios Cabo-Verdianos, traçamos metas alcançáveis, garantindo eficácia, eficiência e ações concretas e uma diligente intervenção em proveito da ANMCV e dos Municípios no seu todo.

Com o Governo estivemos sempre em sintonia, numa parceria estratégica que tem corporizado uma mudança de paradigma na relação entre o poder local e o poder central, cujos ganhos podemos assinalar com orgulho.

O nosso objetivo agora é continuar a trabalhar para reforçar ainda mais essa parceria, bem como com a cooperação internacional sediada no país, mas também reforçar e dinamizar as relações externas da ANMCV.

Vamos lutar para aumentar o poder financeiro dos municípios, trabalhar com o Governo para garantir a reforma das leis de finanças locais e do Estatuto dos Municípios, porque os municípios, pelo simbolismo que carregam e por serem também um dos maiores ganhos do advento da democracia, merecem mais força, maior atenção tendo em conta o seu papel na promoção do desenvolvimento local e na defesa dos interesses dos nossos concidadãos.

É uma grande responsabilidade que, enquanto Presidente desta organização, encaro com humildade e sentido de missão, sob o compromisso de trabalhar incansavelmente para cumprir os 4 eixos propostos na nossa moção de estratégia no plano organizativo, politico interno, económico e financeiro e internacional.

Estamos juntos para “Mais Poder Local, Melhor Desenvolvimento”.

Herménio Fernandes

bt_bb_section_bottom_section_coverage_image
https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/08/logotipo-cert.png
Sede na Praia
Visite-nos ou envie-nos um e-mail sempre que desejar. Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco.
Sede
Achada S. António,
Edif. IFH Bloco C
R/C-C.P. 267-A
Santiago – Praia
Delegação
Av. Baltazar Lopes Silva,
Mindelo – S. Vicente
Telefones
(+238) 262 36 34
(+238) 262 36 35
(+238) 353 04 36
Email
anmcv@sapo.cv
delegacao@gmail.com
ENDEREÇOSede
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/10/ilhas.png
REDES SOCIAISLinks
NEWSLETTERSubscreva

    ENDEREÇOSede
    Edif. IFH Bloco C-R/C, Achada Santo António - Praia
    (+238) 262 36 34
    anmcv35@sapo.cv
    Delegação
    Avenida Baltazar Lopes da Silva, Mindelo – São Vicente
    (+238) 353 04 36
    LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
    https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/10/ilhas.png
    REDES SOCIAISLinks
    NEWSLETTERSubscreva

      Visitas desde 15/02/2022: 16120

      Copyright © 2022 ANMCV. Design & Developed by Cloud Technology

      Copyright © 2022 ANMCV. Design & Developed by Cloud Technology