Uncategorized ANMCV ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Junho 11, 2022
Assegurar melhores condições para a reinserção dos ex-reclusos na sociedade é o objetivo principal do protocolo de cooperação assinado entre a Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos (ANMCV) e o Ministério da Justiça.
O documento ora assinado tem como objetivo a implementação do Plano Nacional de Reinserção Social em todos os municípios do país, assegurando que os mecanismos de receção dos ex-reclusos/educandos estejam operacionais e que sejam garantidas as condições para a execução de medidas/penas alternativas.
Para a Ministra da Justiça, Joana Rosa, os municípios devem colaborar na execução de políticas relativas à inserção social e ao combate à criminalidade.
A governante realça que se trata de um instrumento de gestão estratégico em matéria de intervenção, prevenção e ação junto da população reclusa, visando a reinserção social das mesmas.
Joana Rosa afiança estar confiante que a concretização deste protocolo terá benefícios positivos para todos os municípios e famílias em particular.
Para o Presidente da ANMCV esta é uma iniciativa de grande valor do Governo de Cabo Verde, tida através do Ministério da Justiça.
Herménio Fernandes frisou a importância de se trabalhar em estreita colaboração, de modo a garantir a ressocialização dos reclusos. Neste sentido abraçamos o protocolo porque entendemos que todos os ex-reclusos merecem uma boa integração social, salientou.
Importa frisar que, atendendo ao Programa do VIII Governo Constitucional da II República, o Ministério da Justiça reconhece a importância da criação de um ambiente institucional e social que favoreça a articulação e respostas adequadas, eficazes, eficientes e em respeito aos direitos e à dignidade humana, os quais contribuem, decisivamente, para processos consistentes de reinserção social, visão esta comungada na plenitude pela ANMCV.
ENDEREÇOSede
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/10/ilhas.png
REDES SOCIAISLinks
NEWSLETTERSubscreva

    ENDEREÇOSede
    Edif. IFH Bloco C-R/C, Achada Santo António - Praia
    (+238) 262 36 34
    anmcv35@sapo.cv
    Delegação
    Avenida Baltazar Lopes da Silva, Mindelo – São Vicente
    (+238) 353 04 36
    LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
    https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/10/ilhas.png
    REDES SOCIAISLinks
    NEWSLETTERSubscreva

      Visitas desde 15/02/2022: 26054

      Copyright © 2022 ANMCV. Design & Developed by Cloud Technology

      Copyright © 2022 ANMCV. Design & Developed by Cloud Technology