Noticias FÓRUM DE FECHO DO PROJETO VALORIZANDO O NOSSO ESPAÇO PÚBLICO

Maio 7, 2022

Projeto concluído com sucesso é, em suma, a opinião de todos os envolvidos neste projeto que permitiu transformar 6 espaços públicos, envolvendo 7 municípios do país.

A Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos (ANMCV) e a União Europeia (EU) realizaram um fórum de fecho do projeto, tendo sobre a mesa a apresentação dos resultados e a avaliação do seu impacto na vida das comunidades, por parte dos 7 municípios executores, quais sejam São Miguel, Santa Cruz, São Domingos, Tarrafal de Santiago, Porto Novo, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau.

Segundo o Presidente da ANMCV, Herménio Fernandes, com o fundo de boas práticas urbanísticas disponibilizado pela EU, a ANMCV cofinanciou 6 projetos urbanos municipais que visavam promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e a qualidade dos espaços e serviços públicos a nível municipal em diferentes áreas.

Como resultados enalteceu a formação e o reforço da capacidade dos técnicos municipais em matéria de conceção de projetos, gestão de fundos da EU e a aplicação de mecanismos participativos; a criação e aplicação de mecanismos permanentes de participação das comunidades, ONG’s e empresas privadas, bem assim a concretização de 6 projetos urbanísticos de impacto em 7 municípios do país que melhoraram a qualidade e o acesso equitativo de espaços e serviços públicos.

Herménio Fernandes aproveitou o momento para agradecer e regozijar-se pela profícua parceria, relação sólida e construtiva existente entre Cabo Verde e a EU que dura há mais de 40 anos.

Para a Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Carla Grijó, é importante assinalar que este projeto foi muito bem conseguido, não obstante o seu valor reduzido.

Carla Grijó felicitou a todos os envolvidos, enaltecendo a importância do foco no desenvolvimento local, através de ações que impactam gerações e tenham sustentabilidade.

Faz-se necessário, segundo a Embaixadora, continuar a investir no setor do planeamento urbanístico, de modo a se ter espaços e serviços de qualidade e com acesso equitativo das populações.

Importa frisar que todos os municípios beneficiados apresentaram os resultados, tendo ainda estado sobre a mesa a apresentação e discussão de temas pertinentes, nomeadamente a sustentabilidade dos serviços e espaços públicos municipais e a importância da produção do espaço público nos municípios.

ENDEREÇOSede
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/10/ilhas.png
REDES SOCIAISLinks
NEWSLETTERSubscreva

    ENDEREÇOSede
    Edif. IFH Bloco C-R/C, Achada Santo António - Praia
    (+238) 262 36 34
    anmcv35@sapo.cv
    Delegação
    Avenida Baltazar Lopes da Silva, Mindelo – São Vicente
    (+238) 353 04 36
    LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
    https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/10/ilhas.png
    REDES SOCIAISLinks
    NEWSLETTERSubscreva

      Visitas desde 15/02/2022: 35752

      Copyright © 2022 ANMCV. Design & Developed by Cloud Technology

      Copyright © 2022 ANMCV. Design & Developed by Cloud Technology