Noticias BAIRRO DE COVADA COMPLETAMENTE TRANSFORMADO

Março 21, 2022
Um bairro atrativo e funcional, sustentável e inclusivo e um centro de desenvolvimento comunitário, lazer e entretenimento foi entregue à população de Covada, no município de Porto Novo, na ilha de Santo Antão.
O ato de inauguração, presidido pelo Presidente da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos (ANMCV), Herménio Fernandes, ocorreu ontem num clima de festa e satisfação de todos que vivem, trabalham e visitam Covada.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a edilidade devolve aos moradores um bairro requalificado, modernizado, mais agradável, mais aprazível, mais inclusivo e que orgulha a todos os seus habitantes.
Entre as intervenções, o edil destaca a requalificação urbana, a criação de espaços verdes, melhorias no centro de idosos e da praceta e transformação da antiga sentina num centro comunitário moderno, bem equipa e intergeracional.
É preocupação e tarefa da edilidade trabalhar para que todos os seus cidadãos tenham cada vez melhores condições de vida nas suas comunidades, enalteceu Aníbal Fonseca.

Para o Presidente da ANMCV, Herménio Fernandes, Porto Novo soube muito bem implementar este projeto de valorização dos territórios, que melhora as acessibilidades, o lazer, a segurança urbana, que cria mais atratividade e melhores espaços públicos, fazendo com que os residentes e visitantes sintam que estão em espaços com qualidade de vida.
Herménio Fernandes enaltece a importância de Porto Novo e todas as Câmaras Municipais do país continuarem a apostar na requalificação urbana e ambiental, que considera ser um grande instrumento de luta contra a pobreza.
O ato de inauguração contou com a presença da Coordenadora do Projeto, Suzana Alfama, do ponto focal, Luis Landim, da Presidente da Assembleia Municipal de Porto Novo e Deputada Nacional, Jaqueline Rocha, de Vereadores, de dirigentes de serviços desconcentrados do Estado e de uma plateia animada formada por crianças, jovens, adultos e idosos de Porto Novo, tendo sido realizada diversas atividades culturais.
Importa ainda frisar que este projeto está orçado em cerca de 6,3 mil euros, tendo sido financiado pela União Europeia, promovido pela ANMCV e executado pela Câmara Municipal de Porto Novo.

ENDEREÇOSede
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/10/ilhas.png
REDES SOCIAISLinks
NEWSLETTERSubscreva

    ENDEREÇOSede
    Edif. IFH Bloco C-R/C, Achada Santo António - Praia
    (+238) 262 36 34
    anmcv35@sapo.cv
    Delegação
    Avenida Baltazar Lopes da Silva, Mindelo – São Vicente
    (+238) 353 04 36
    LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
    https://anmcv.cv/wp-content/uploads/2020/10/ilhas.png
    REDES SOCIAISLinks
    NEWSLETTERSubscreva

      Visitas desde 15/02/2022: 16168

      Copyright © 2022 ANMCV. Design & Developed by Cloud Technology

      Copyright © 2022 ANMCV. Design & Developed by Cloud Technology