A Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos (ANMCV) assinou um protocolo de cooperação com a Fundação Naděje (Esperança) Cabo Verde que prevê fomentar as relações institucionais e de amizade entre as duas partes, constituindo uma das áreas de interesse a habitação social, na qual se prevê a concretização do projeto “Casa dos Sonhos”.
“Casa dos Sonhos”, segundo a sua mentora Mónica Sofia Duarte, é um projeto da Fundação Esperança Cabo Verde que visa reabilitar 110 casas de famílias com parcos recursos, sob o propósito de oferecer melhores condições de habitabilidade para crianças e jovens do país.
Para o Presidente da ANMCV, Herménio Fernandes, a Associação prontamente aderiu a este projeto que prevê contribuir para diminuir o défice habitacional em Cabo Verde, sendo a habitação um dos maiores desafios dos municípios.
O projeto que se inicia em janeiro de 2022, inicialmente nos municípios de São Miguel, Santa Cruz e Ribeira Grande de Santiago, está orçado em mais de meio milhão de euros e contempla todos os 22 municípios.